A nova estrutura conta com salas exclusivas para cada oficina, equipadas com espelhos, pisos e ambientes adequados para teatro e dança, além de estacionamento amplo, acessibilidade facilitada e banheiros maiores. Tudo isso pensado para ampliar as oportunidades de aprendizado e fortalecer a cultura no município.
Para marcar a inauguração, a Diretoria de Cultura convida toda a comunidade para uma noite cultural para marcar esse novo momento do espaço cultural.
Outra novidade é o retorno da oficina de cerâmica, que estava desativada desde 2016. Além disso, a Casa das Oficinas abriu recentemente novos polos no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), no bairro Gaspar Mirim; no Coreto Municipal, no Centro; e na Sociedade Harmonia, no Belchior Alto.
“A novo espaço da Casa das Oficinas Culturais oferece um espaço mais amplo e com salas estruturadas para atender melhor cada oficina. Essa mudança foi pensada para proporcionar mais qualidade e conforto aos gasparenses. Nosso objetivo é fortalecer o desenvolvimento sociocultural e educacional, complementando a formação de estudantes e da comunidade em geral”, destaca a secretária de Educação, Andreia Symone Zimmermann Nagel.
Atualmente, a Casa das Oficinas Culturais Dagobert Günther atende mais de 600 pessoas, oferecendo gratuitamente atividades culturais para a população a partir dos 4 anos de idade. As oficinas acontecem de segunda a sexta-feira e contemplam áreas como música, dança, teatro, pintura e desenho.